Associados, Patrocinadores, Amigos e Autoridades presentes,

 

É com imensa alegria e emoção que os recepciono nesta noite, que para mim representa um momento especial e inicio de um novo desafio.

Deus

Em primeiro lugar agradeço a Deus por me permitir este momento único e assim como pediu Salomão (filho do rei Davi) peço a Deus que me dê conhecimento e sabedoria para poder trilhar em conjunto com a nossa nova diretoria um caminho reto e promissor para a AEAA.
Quero cumprimentar minha amiga e antecessora Lenita Secco Brandão pelo enorme esforço realizado em suas duas gestões, que mesmo nos momentos mais difíceis soube conduzir a AEAA com segurança, coragem e determinação.
Também lhe agradeço por estar me ajudando muito, nesta transição.

Antecessão

Ressalto que acredito na sucessão de atos e fatos que se entrelaçam e dão sentido a tudo. Por isso, me comprometo com todos os meus antecessores, a conduzir a nossa associação sem esquecer das realizações do passado, cuidando sempre do presente e de olho permanente no futuro, me valendo de todas as lições que aprendi ao longo destes 14 anos de associado.

Família

Peço licença para me dirigir aos meus familiares aqui presentes.
Meus irmãos, sobrinhos, esposa Silmara e minha filha Isabela.
Obrigado pela compreensão nas minhas ausências.
Saibam que vocês são a minha fonte de energia quando tudo parece muito difícil, e é para vocês que eu volto e sempre voltarei independentemente do vôo mais distante ou do caminho mais tortuoso que eu tiver que enfrentar.

CREA – Gostaria de agradecer ao Presidente do CREA São Paulo Eng. Vinícius Marchesi por estar aqui prestigiando nosso jantar.

CONFEA – Agradeço também ao Eng. José Tadeu presidente do Conselho Federal de Engenharia que também veio nos honrar com sua presença.

CAU – Ainda gostaria de agradecer ao presidente do CAU – Conselho Estadual de Arquitetura e Urbanismo Arq. Gilberto Silva Domingues ao qual está aqui representado pela Arq. Luciana Rando de Macedo Bento nossa vice-presidente de Arquitetura.
Aproveito também para agradecer a todos Associados, toda a Diretoria, Conselheiros, Amigos, Patrocinadores, Autoridades presentes e todos que direta ou indiretamente contribuíram para a concretização deste evento.

Era da Conexão

Senhoras e Senhores atualmente estamos vivendo o processo de estagnação do lazer, das cobranças insanas de imediatismo.
Passamos horas a fio concentrados e isolados do mundo do trabalho.
Nossos maiores interlocutores são os computadores, ipads, iphones e tantas outras ferramentas tecnológicas que nos nega o direito à desconexão.
E as ações relacionadas à saúde física e mental, onde estão? Será que estamos esquecendo-se da nossa condição de seres humanos? Que temos direito ao convívio familiar, ao lazer, aos momentos de nada fazer, de deixar a mente livre e os pensamentos soltos.
Aquelas prosas do dia a dia, estão cada vez mais escassas.
É preciso revisitar as tradições antigas para resgatar o convívio salutar entre os colegas.
É necessário cuidar do corpo e da mente, praticar atividades físicas, romper barreiras, conhecer novos lugares, ver um por do sol, andar sob o luar contemplar as estrelas….
Tudo isso não pode ficar no terreno das idéias.
Nesse sentido conclamamos os colegas a participarem presencialmente de todos os eventos, porque o contato humano é muito importante para nossa saúde física e mental. Por isso, em consenso com nossa diretoria estaremos realizando eventos presenciais regulares tais como: happy hours, caminhadas, passeios, cursos, palestras, seminários e grupos de trabalho. 

Associações

Pretendemos, ainda, ampliar nossa convivência com as demais Associações, Faculdades, Universidades, proporcionando a saudável troca de experiências tão necessária ao nosso amadurecimento técnico. 

Patrocinadores

Realizar um contato mais próximo com nossos patrocinadores visando a integração com nossa diretoria e Associados.
É preciso integrar, expor e aplicar o conhecimento e a expertise dos profissionais para que a engenharia tenha voz, de forma integrada com todas as forças vivas que representam o nosso segmento profissional.
Na condição de presidente da AEAA convoco todos os Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos, para participarem junto conosco para  que seja possível dar concretude a todos os projetos comuns que dividimos. 

Lema

Compromisso, responsabilidade, trabalho, integração, valorização, respeito, pluralidade e coragem: são essas palavras que devem conferir movimento à AEAA no biênio 2016/2018.

Presidente:
Engenheiro Eletricista Renato Archanjo de Castro