Inspeção de Instalações Elétricas

No dia 20 de julho a AEAA realizou o minicurso Inspeção de Instalações Elétricas ao qual contou com a participação de um dos autores da Norma NBR-5410 (Instalações Elétricas de Baixa Tensão), o Eng. Eletricista Paulo Barreto.
Conforme o presidente da AEAA o Eng. Eletricista Renato Archanjo de Castro, ” Este curso foi uma oportunidade ímpar para os profissionais da região, pois este tipo de curso somente é realizada nas grandes capitais do Brasil. Trazer um profissional de alto nível como o Eng. Paulo Barreto para ministrar um curso tão relevante como este mostra que a AEAA está preocupada com seus associados e a qualidade do serviço prestado pelos profissionais da nossa região”.
O palestrante abordou diversos pontos polêmicos da NBR 5410 e IT41 dos Bombeiros ao qual proporcionou aos participantes uma visão de como tem que ser uma correta inspeção das instalações elétricas.
O curso contou com o apoio do CREA-SP ao qual enviou o chefe da UGI Americana Sr. Edson que fez a abertura e fechamento do evento.
O evento teve a presença de 28 profissionais entre eles: técnicos, engenheiros, prestadores de serviços e ainda contou com a presença do Capitão do Corpo de Bombeiros de Americana Bruno Penna e mais 4 bombeiros responsáveis pela vistorias de bombeiros na nossa região.
O evento foi considerado um sucesso e os profissionais presentes já solicitaram a realização de novos eventos deste nível.

Minicurso de Inspeção de Instalações Elétricas de Baixa Tensão realizado com o instrutor Engº Eletricista Paulo Barreto
Local: Nohotel Americana